Pequeno resumo de tudo o que vamos fazer para finalmente arrancar com o nosso projecto de filme/documentário sobre a fobia social.
Tencionamos filmar no Bairro Alto/Baixa Principe Real e Bem-Saúde, um espaço ajardinado perto da rua dos Soeiros. Embora com incidência na rua, as cenas vão também passar pelo supermercado, metro, rua e casa, (que será a minha), respectivamente lugares onde o personagem se vai sentir coagido pela pressão de comunicar com a sociedade. Como queremos obter a maior qualidade possível, tencionamos filmar sempre de manhã, e de tarde, antes de anoitecer. Para além disso, escolhemos também os dias mais cinzentos. A realização das filmagens inicia-se a 27 de Abril e terminam a 2 de Maio. O tempo restante será para a montagem, edição, melhoramento de imagem e efeitos.
Contamos a história de um velhote, Manel, que, sozinho sentado na poltrona de sua casa, tem flashes sobre a sua vida enquanto jovem, e de como o facto de ter sofrido de fobia social o limitou para sempre. Estes flashes vão permitir tanto a visão deturbada da personagem que se sente permanentemente observado, como a visão do que se passa na realidade. Queremos trabalhar este efeito com jogo de planos e música, de acordo com as situações. Desta maneira pretendemos documentar este problema psicológico num formato mais experimental, de curta.
Sem comentários:
Enviar um comentário