16 madalena dornellas galvão
quinta-feira, 7 de junho de 2012
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Sinopse
Manel é um homem de 65 anos que vive atormentado com o seu passado. Do conforto de sua casa, é-nos contada em flashbacks a história da sua solidão enquanto jovem.
Nervoso e agitado em cores e luz, mas ao mesmo tempo isolado e retraído, pelo lirismo do discurso do velho Manel, a curta desenvolve o carácter complexo do que é a fobia social.
Com uma banda-sonora que nos funde em melancolias, a atmosfera experimental envolve-nos numa soturna paisagem lisboeta marcada de saudade pendente.
quinta-feira, 31 de maio de 2012
__________------------
Ontem pulei, mais uma vez, até à aula do outro turno para trabalhar, mas o plano não correu bem, e não pudemos fazer nada porque o computador onde temos o projecto estava a ser usado. Mas, boas notícias, a professora talvez face ao meu desespero decidiu que o projecto seria para entregar segunda-feira dia 4 de Junho, e não quinta-feira (o que seria hoje) Hoje correu bem melhor!
Voltando a terça-feira, lembrei-me agora que não foi uma tarefa fácil arranjar o som, tanto pela diversidade das músicas que foram seleccionadas, como pela quantidade - ainda são quatro faixas diferentes - foi preciso recorrer a inúmeros fades para tornar a banda sonora una, dando o tom pretendido às cenas. Foi no entanto, bastante interessante trabalhar esse nível. Quanto ao dia de hoje, eu e a Mariana Anjos estivemos a rever pontos ainda a assentar - tempos, mudança de cenas e planos que precisavam de ser sincronizados. Tivemos, já na recta final da aula, alguns problemas técnicos com o computador que parecia não responder ao que lhe era solicitado e assim, abandonámos a aula por volta das cinco e picos da tarde.
Amanhã será o tudo por tudo para incluir a voz do velhote Manel, acertar toda a curta e finalmente fazer o render dando por completo o famoso projecto.
terça-feira, 29 de maio de 2012
inspira, expira, respira,
Ontem a aula teve finalmente indícios de trabalho de edição como deve ser! Houve as já habituais frustrações de quem não se presta a entender alguma coisa de jeito em tecnologias - não conseguir abrir trabalho que se fez em casa, caprichos à la sony vegas. A Quion a tratar dos aspectos do guião, eu e a Mariana Anjos a tratarmos da curta. Levei trabalho para casa, claro está e adiantei-me, tendo em conta que já tinha metade do filme na escola, editei a pensar na continuação e consegui a incrível proeza de na aula de hoje, do outro turno- que nunca sei se é o A se o B - juntar os dois. Valeu uma dancinha da vitória que me deixou nas aulas até mais tarde. Dou por encerrado este post um pouco mais idiota hoje, com a promessa de voltar amanhã.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
corridas
Enquanto espero que o download do Sony Vegas acabe de descarregar, vou lançar-me ao que se tem passado. Por sermos um grupo de raparigas que não percebe nada destas coisas das tecnologias, temos que nos começar a desdobrar entre tentativas, tutoriais e pequenas explicações, tudo para nos ajudar a editar da melhor forma possível o nosso querido projecto. Foi o que aconteceu na semana passada, nas aulas de quinta e sexta-feira, tentativas de experimentar tudo quanto era possível fazer aos nossos vídeos, por mera intuição. E foi o que voltou a acontecer ontem, depois de uma corrida-assalto à aula do outro turno, em que passei tudo quanto à nossa curta competia para o meu disco externo, de modo a poder trabalhar na descoberta do programa em casa. Embora tenha tido alguns problemas, uns que já se resolveram, outros que ainda tenho em mãos, não é de todo impossível realizarmos este projecto com qualidade. Já me posso dizer hoje uma pseudo-pseudo-pseudo-editora com muita vontade de ver frutos disto. Vamos ver como corre e torcer pelo melhor!
Subscrever:
Mensagens (Atom)