Encontrei há uns dias na programação da rtp, uma série interessante que começou há uns tempos -"Grandes Histórias" - que relata, alerta e ajuda a compreender melhor o que envolve alguns dos assuntos mais importantes para a nossa vida na sociedade atual. Visto que demos inicio às nossas gravações, achei benéfico ver um episódio e não fui capaz de não apreciar os multiplos planos usados. A série consegue dessa maneira, uma enorme dinâmica e a produção pareceu-me realmente boa. Deixo aqui um bocadinho da inspiração do nosso grupo
segunda-feira, 30 de abril de 2012
sexta-feira, 27 de abril de 2012
!! elenco
hoje temos um
Pequeno resumo de tudo o que vamos fazer para finalmente arrancar com o nosso projecto de filme/documentário sobre a fobia social.
Tencionamos filmar no Bairro Alto/Baixa Principe Real e Bem-Saúde, um espaço ajardinado perto da rua dos Soeiros. Embora com incidência na rua, as cenas vão também passar pelo supermercado, metro, rua e casa, (que será a minha), respectivamente lugares onde o personagem se vai sentir coagido pela pressão de comunicar com a sociedade. Como queremos obter a maior qualidade possível, tencionamos filmar sempre de manhã, e de tarde, antes de anoitecer. Para além disso, escolhemos também os dias mais cinzentos. A realização das filmagens inicia-se a 27 de Abril e terminam a 2 de Maio. O tempo restante será para a montagem, edição, melhoramento de imagem e efeitos.
Contamos a história de um velhote, Manel, que, sozinho sentado na poltrona de sua casa, tem flashes sobre a sua vida enquanto jovem, e de como o facto de ter sofrido de fobia social o limitou para sempre. Estes flashes vão permitir tanto a visão deturbada da personagem que se sente permanentemente observado, como a visão do que se passa na realidade. Queremos trabalhar este efeito com jogo de planos e música, de acordo com as situações. Desta maneira pretendemos documentar este problema psicológico num formato mais experimental, de curta.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Ontem faltei à aula de quinta-feira porque estava doente, mas o meu grupo conseguiu avançar trabalho e decidir alguns pontos que ainda estavam em suspenso. Faço então parte do mesmo grupo de trabalho da Rita Quion e da Mariana Anjos. O trabalho que nos propomos a fazer é uma curta-metragem sobre a Fobia Social. Estamos a distribuir tarefas, decidir como e onde filmar e organizar os actores.
sexta-feira, 13 de abril de 2012
!!
http://www.festadocinemaitaliano.com/files/Programa.pdf
Aqui está o programa completo da festa do cinema italiano de 12 a 19 de abril aqui em lisboa! a festa de abertura foi ontem no Bar Portas do Sol, mas os filmes começam hoje com a estreia de "This Must Be The Place" de Paolo Sorrentino, com Sean Penn, às 21:30 no Medeia Monumental, Saldanha.
aproveitem!
Aqui está o programa completo da festa do cinema italiano de 12 a 19 de abril aqui em lisboa! a festa de abertura foi ontem no Bar Portas do Sol, mas os filmes começam hoje com a estreia de "This Must Be The Place" de Paolo Sorrentino, com Sean Penn, às 21:30 no Medeia Monumental, Saldanha.
aproveitem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

