Quarta, Quinta e Sábado foram dias de filmagem de cenas. O pretendido era captar a essência da paisagem lisboeta e do inevitável movimento social que nela vive. Devido à combinação (prévia) estratégica dos sítios onde nos encontrávamos, foi-nos possível fazer planos variados da mesma realidade, através de pelo menos duas perspectivas distintas em que a distância teve um papel absolutamente fulcral . Assim, na quarta-feira estive no miradouro do Monte Agudo para captar todo o rol paisagistico que o local oferecia. O rio Tejo, o Cristo Rei, a ponte e toda a Lisboa que ali se consegue avistar. Na quinta-feira, aproveitando o tempo da aula de OMB que não se concretizou, o grupo reuniu-se na Baixa da cidade, sempre pronto a acertar detalhes. Em seguida, parte deste, eu e Rita Quion, respectivamente, dirigimo-nos até ao Adamastor com o intuito de filmar o passeio que nos levou até lá, recolhendo a vida urbana que ali respirava. No sábado, cada uma de nós se dirigiu para um ponto especifico da cidade, a Rita ficou no Cristo Rei onde filmou mais uma vez a vista que dali se conseguia, para além de diversas cenas destinadas à visão e personaficação do nosso Mnel jovem. Enquanto isso, eu tratei de filmar a partir de dois pontos distintos - miradouro da Nossa Senhora do Monte e Cais do Sodré, passando também, de maneira consequente mas pensada, por filmar o Cristo Rei, em ambas as situações. Esta alternância de planos conjugados, em que a distância foi um elemento-chave en todas as perpectivas estudadas tem do nosso interesser enriquecer esteticamente e criar dinâmica ao nosso projecto. Estes dias preencheram tanto requisitos para o trailer como para a curta e claro, making of.
Sem comentários:
Enviar um comentário